Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado by Stephanie Perkins

lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-capa-stephanie-perkins

Fofo, divertido e leve. Três palavras que definem qualquer livro da Stephanie Perkins. Já gostava muito da autora desde que li Anna e o Beijo Francês e agora após ler Lola, eu gosto ainda mais. Ela sabe construir mocinhas legais e caras lindos, românticos e perfeitos. A nossa protagonista – Lola (amei esse nome) – é cheia de personalidade, a ponto de se vestir como um morango, com peruca verde e vestido vermelho com pontinhos pretos. Lola tem 3 desejos bem simples – vestir-se de Maria Antonieta, que os pais aceitem seu namorado e nunca mais ver os gêmeos Bell – mas logo descobrimos que o último desejo da Lola não vai se realizar. A família Bell volta a morar na casa ao lado e ela reencontra Cricket Bell – o garoto da casa ao lado que partiu seu coração – ou seja, ela vai precisar lidar com os sentimentos que voltam a tona por ele e com os que sente pelo seu atual namorado.

Indico pra quem procura romances meigos e leitura rápida, pois o livro de peso leve é composto de capítulos curtos, folhas amarelas com detalhes românticos, além de ter uma ótima margem e espaçamento, facilitando muito a leitura. Nesse livro temos a participação da Anna e do St. Clair, não é o máximo? Não que você não possa ler esse livro antes de Anna e o Beijo Francês, mas é melhor que você leia depois pra não perder a graça. Não é ótimo saber como é a vida dos personagens de um livro que você gostou tanto depois que ele acabou? Perkins nos presenteia com isso, me conquistando definitivamente.
  1. Anna e o Beijo Francês
  2. Lola e o Garoto da Casa ao Lado
  3. Isla and the Happily Ever After

13 pensamentos sobre “Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado by Stephanie Perkins

  1. Parabéns pela sua resenha! Li Anna e o Beijo Francês e amei, se tornou uns dos meus favoritos. Eu estou louca para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado afinal eu adorei a escrita da autora, o modo como ela escreve é realmente viciante, e eu tenho escutado criticas bem positivas em relação a ele.
    Estou adorando o seu blog, parabéns!
    Beijo!

    • Anna é realmente um livro ótimo. Recomendo que você leia Lola assim que puder, pois é tão bom quanto. A Perkins escreve de um modo muito cativante, eu não vi resenhas negativas sobre a autora, só uma disputa básica de qual é melhor, Lola ou Anna.

  2. Amei a resenha e amei o livro! Eu li primeiro Lola e o Garoto da Casa ao Lado e depois fui ler Anna e o Beijo Francês, mesmo sabendo que os dois continuariam juntos e felizes em Lola, queria saber a história deles hehe beijos

    • Mesmo sabendo o final, você quis ler Anna, significa que você gostou mesmo! Você consegue saber qual é o seu favorito, St. Clair ou o Cricket? Eu ainda não cheguei numa conclusão sobre isso, hehe.

      • Gostei muito do Cricket, mas meu preferido é St.Clair haha. Acho a relação dele e da Anna mais fofinha (só pelo fato de ser em Paris já é emocionante). 🙂

  3. Ohhhhhhhh vc me convidou no skoob e vim conferi…Adorei o blog,uma graça e a resenha ficou muito bem feita,foi exatamente isso que eu senti ao ler o livro.
    Parabéns vou te seguir.

  4. Tbm sou apaixona pela escrita da Stephanie Perkins desde Anna e o beijo francês. Sua resenha está ótima. O Cricket é muito fofo e como a grande maioria tbm me apaixonei por ele, devo confessar que no começo do livro (sem ler a sinopse pois não gosto) achei que o vizinho era um monstro que só a atormentava rsrs. A leitura é leve, relaxante apesar da protagonista ser super agitada. Devo confessar que sou mais apaixona pelo St. Clair. 🙂

Escreva aqui seu comentário, quero saber a sua opinião, o que achou? Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita. Bjos